NBA D-League mudará o nome para NBA G-League

Começando com a temporada 2017-18, a NBA D-League será renomeada para a NBA Gatorade League (NBA G-League) como parte de uma parceria expandida multi anual anunciada NBA e Gatorade.Esta é a primeira vez que uma liga esportiva profissional dos EUA nomeou um parceiro de direito.

Como parte da parceria, a NBA e a Gatorade revelaram um novo logo da NBA G-League que será destaque em todas as bolas de jogo, camisas de equipe, sinalização oncourt, e ativos digitais da liga. Além disso, a Gatorade vai colocar suas mais recentes inovações de produtos e equipamentos nos vestiários da NBA G-League, e as equipes terão a oportunidade de receber colaboração da Gatorade para ajudar os jogadores a maximizar seu potencial atlético e desempenho na quadra.

Através do Gatorade Sports Science Institute (GSSI), a empresa de combustível esportivo vai colaborar com a NBA G-League em programas para melhorar o desempenho dos jogadores e recuperação. Desde 1985, o GSSI tem ajudado aos atletas a otimizar seu desempenho esportivo e bem-estar através da pesquisa, educação, inovação e fornecimento de alta qualidade esportes em nutrição e ciência de serviços. Os cientistas do GSSI farão parceria com a NBA G-League em programas de nutrição e treinamento de jogadores, incorporando a mais nova tecnologia e inovações nos testes, produtos e equipamentos Gatorade.

Fundada como uma liga para desenvolver o talento da NBA, a D-League da NBA tornou-se parte integrante da família NBA, com 40% dos atuais jogadores da NBA passando algum tempo na NBA D-League e quatro treinadores atuais da NBA começando como treinadores NBA D-League. A liga triplicou em tamanho, eram oito equipes durante a temporada 2001-02 inaugural para um registro de 25 equipes para a temporada 2017-18. Os proprietários da NBA têm investido cada vez mais na NBA D-League, com 15 franquias da NBA comprando uma na equipe da NBA D-League desde a temporada 2012-13, trazendo o número total de 20 franquias da NBA para a próxima temporada.

“Como uma das marcas mais emblemáticas do mundo e um parceiro fundador da NBA Development League, Gatorade é um ajuste ideal para esta parceria de primeira”, disse Mark Tatum, vice-comissário da NBA e COO. “A NBA D-League preparou centenas de jogadores para a NBA e a Gatorade sempre se concentrou em abastecer os jogadores para que se apresentassem ao mais alto nível. Estamos ansiosos para colaborar com a renomada equipe GSSI para melhorar o desenvolvimento dos jogadores e nosso jogo “.

Conectividade entre a NBA e liga menor oficial da NBA continua a crescer. Mudanças recentes no Acordo de Negociação Coletiva da NBA reforçaram essa sinergia, já que as equipes da NBA poderão ter até dois “jogadores de mão dupla” em suas listagens, começando na próxima temporada. Esses “jogadores de mão dupla” ganharão experiência na NBA, mas jogarão principalmente na NBA G-League como parte de suas jornadas na NBA.

“Temos mais de 50 anos de experiência trabalhando com atletas e usando essas idéias para ajudar a melhorar o desempenho atlético através de combustível e equipamentos esportivos inovadores”, disse Brett O’Brien, vice-presidente sênior e gerente geral da Gatorade. “Esta expansão da nossa parceria NBA é uma grande oportunidade para não só trabalhar com os atletas de elite da NBA G-League, mas também continuar a liderar a evolução do desempenho de basquete”.

Os parceiros também colaborarão em conteúdo de vídeo customizado, por trás das cenas, que capturará os jogadores da NBA G-League em suas respectivas viagens, destacando um compromisso compartilhado de melhorar o desempenho através da inovação.

Deixe um comentário