Caris LeVert começa a parece com seu antigo “eu” na vitória sobre os Spurs

Os Brooklyn Nets esperavam que Caris LeVert recuperasse o ritmo. Eles estão procurando por ele para redescobrir sua química com D’Angelo Russell.

Eles se encontraram na segunda-feira à noite, e isso significou uma vitória fácil por 101-85 sobre San Antonio diante uma plateia de 13.479 no Barclays Center.

“Foi enorme para nós”, disse LeVert. “Todos os jogos são importantes para nós, especialmente os jogos em casa são importantes para nós. Especialmente este homestand que temos agora, antes de termos aquele cronograma monstruoso em meados de março. Quanto mais vitórias conseguirmos, melhor”.

Foi enorme porque os Nets (32-30) venceu o seu nemesis, uma equipe dos Spurs que os haviam vencido sete vezes seguidas. Foi enorme porque o Brooklyn venceu por 3-7 as suas primeiras vitórias consecutivas desde uma corrida de seis jogos no mês passado.

Mas o maior desenvolvimento pode ter sido LeVert não apenas tendo um desempenho forte, mas colocando sua vontade em um jogo, enquanto Russell também se destacou.

“Estou chegando lá. Eu preciso assistir mais vídeos, mas a cada jogo estou ficando mais confortável ”, disse LeVert. “Não estou muito preocupado com isso porque sei que coloco o trabalho. Estou mais preocupado em ajudar a equipe a vencer. Vendo onde eu estava há alguns meses, é uma bênção estar lá fora. ”

Russell teve 23 pontos, oito assistências e sete rebotes. Mas o mais auspicioso sinal de LeVert, em seu sexto jogo de volta depois de voltar do que foi quase um afastamento de três meses, acumulando 15 pontos, sete assistências e cinco mesas.

“Eu acho ótimo”, disse DeMarre Carroll, que teve 12 rebotes. “Agora é tudo sobre ser consistente. Sua maior coisa é que você só tem que superar essa corcunda mental. Como quando eu tive a minha cirurgia no tornozelo, eu tive que superar essa bossa mental. Agora eu acho que ele só tem que superar essa corcunda mental. Você pode ver isso chegando. Isso vai chegar. Assim que recebermos todo mundo de volta, ficaremos bem”.

Os Nets pareciam bem na segunda-feira, sentados na sexta colocação na Leste. Eles ficaram 1 ½ jogos à frente de Detroit e se afastaram três de Charlotte.

O Brooklyn liderou 40-36 depois de LaMarcus Aldridge, com 26 pontos, ter ficado livre para uma enterrada com 3:04 restando no segundo período. Mas foi aí que LeVert, que tinha ficado sem cestas até esse ponto, tinha todos os Nets em uma corrida de 12-2 para terminar a metade enquanto corria o ponto.

Os Nets levaram uma vantagem 52-38 no intervalo e Russell ajudou a preencher essa vantagem. Ele acertou uma cesta de três pontos próximo ao logotipo que fazendo 72-51 no meio do terceiro período que fez o banco ficou louco.

“Quando o D-Lo faz isso acontecer, é uma daquelas situações em que você tenta não atrapalhar”, disse Joe Harris, que marcou 15 pontos em 5 de 7.

“Ele ganhou”, disse o técnico Kenny Atkinson. “Alguns dos meus treinadores assistentes estavam ficando loucos por lá,” O que ele está fazendo? “Mas acho que com D-Lo você precisa dar a ele alguma liberdade. Essa é a parte da razão pela qual ele floresceu. Ele precisa de uma certa liberdade. Eu sei o ponto de inflexão em que temos que trazê-lo de volta. Mas ele é um jogador criativo que joga bem com a liberdade, uma luz verde. ”

Russell floresceu com um, e Allen Crabbe seguiu com um arremesso de três para dar-lhes uma vantagem de 22 pontos com 2:09 restando no período.

“Aqueles dois, eles estão recuperando um pouco da química deles. D-Lo teve a maior parte da carga antes de Caris voltar, mas eu posso vê-los começando a se unir um pouco. Tendo ambos bons jogos, isso é fundamental para nós”, disse Atkinson.

Matéria by  Brian Lewis

Deixe um comentário