Um olhar sobre os movimentos do Brooklyn e o que eles significam

Brooklyn Nets trocam sua escolha de primeira rodada com o olho na direção da free agency.

O NBA Draft foi mais uma prova de que os Nets estão indo para o grande prêmio neste verão: os free agents máximos.

Depois de negociar Allen Crabbe, a 17ª escolha geral e seu escolha de primeira rodada de 2020, Sean Marks negociou a 27ª escolha geral para os Clippers pelos direitos de sua escolha de primeira rodada no próximo ano e a 56ª escolha geral.

O que isso fez foi libertar mais cap space, levando à free agency, a fim de desembarcar os melhores free agents, nomeadamente Kyrie Irving e Kevin Durant.

Os Nets atualmente têm sete jogadores sob contrato. Como notou Bobby Marks da ESPN, Brooklyn aumentou seu cap space para U$ 68,67 milhões negociando a 27ª escolha e não se comprometendo com um limite de U$ 2 milhões. Marks também observou que a diferença entre um máximo de 30% e um máximo de 35% para free agents é de U$ 1,28 milhão.

Os Nets estão confiantes de que podem esclarecer isso.

Mesmo assim, eles ainda arrumaram duas perspectivas na segunda rodada, que eles sentem que podem se desenvolver, provavelmente com a equipe afiliada na G-League, Long Island Nets: Nicolas Claxton e o Jaylen Hands.

Nicolas Claxton, Georgia, F, 6’11”, 220 libras

Com a 31ª escolha geral dos Knicks, os Nets pegaram Claxton de 6’11”, com média de 13 pontos, 8,6 rebotes e 2,5 bloqueios por jogo durante seu segundo ano na Geórgia. Ele também é a escolha mais alta da Geórgia desde que Kentavious Caldwell-Pope foi selecionado com a oitava escolha geral em 2013. Ele se encaixa no molde de “lobs e bloqueios“, dada a sua envergadura de 7’2”.

Ele está confiante de que ele será uma “força na NBA“.

“Meu estilo de jogo, traz muita energia”, disse Claxton sobre seu jogo. “Eu sou definitivamente um cara de energia, cara de alta energia. Ser capaz de mudar, ser capaz de proteger várias posições, fazendo um ótimo trabalho com isso. Vou continuar a trabalhar no alongamento do meu jogo dessa maneira. Ser consistente com o meu arremesso. Continuando a adicionar algum músculo. Eu vou ser uma força na NBA. “

Os Nets estavam procurando um grande homem para se desenvolver ao lado de Jarrett Allen. Claxton abraçou o desafio de aprender com Allen.

“Jarrett Allen, estou familiarizado com o jogo dele”, disse Claxton. “Eu sei que ele é um bom e grande bloqueador de arremessos. Eu e ele na mesma quadra, especialmente quando eu coloco um peso, isso vai ser uma pressão para qualquer um contra o qual estamos jogando. Eu realmente vou depender dele e tentar para construir um relacionamento muito bom com ele, para que ele possa me ajudar de qualquer maneira possível “.

Havia alguns grandes nomes no tabuleiro, Kevin Porter Jr. e Bol Bol, dois projetcs em que as pessoas estavam de olho quando foi a vez dos Nets escolherem. No entanto, Sean Marks tem sido imprevisível nos drafts anteriores, notavelmente as seleções de Caris LeVert, Allen e Rodions Kurucs. Claxton não era a escolha esperada, mas a equipe de Marks e do Brooklyn estavam de olho nele durante toda a temporada.

“Nós gostamos de vê-lo ao longo do ano”, disse Sean Marks após o recrutamento no Centro de Treinamento HSS. “Fico feliz em tê-lo aqui, treinar na frente de nossa equipe de treinadores. Amei a pessoa, amei conhecê-lo e conhecê-lo e estou ansioso para conhecer a família amanhã. Eu acho que há uma tremenda quantidade de vantagens com ele. O como ele se move, do jeito que eu acho que ele eventualmente será capaz de esticar a quadra, a maneira como ele pode lidar com a bola já. É sempre bom quando você pega um cara com essa construção e espera acrescentar a isso. “

Marks conseguiu o que queria negociando a 27ª escolha, mas há riscos óbvios por trás da negociação de algumas escolhas de draft. Ele sentiu que os Nets foram capazes de se mover para baixo e ainda selecionar o cara que eles queriam em Claxton.

“Acho que isso nos deu uma oportunidade, talvez um pouco arriscada, mas um risco calculado de que sabíamos que provavelmente conseguiríamos o nosso cara que queríamos, e estamos em êxtase por Nic se juntar à equipe.”

Jaylen Hands, UCLA, G, 6’3″, 180 libras

Ao negociar com os Clippers, os Nets usou a 56ª escolha geral para selecionar Hands, que acabou de terminar sua segunda temporada em UCLA.

Hands era principalmente um armador, mas também jogavam na posição 2. O jogador de San Diego, de 20 anos, ficou com uma média de 14,2 pontos, 6,1 assistências e 3,7 rebotes, com 37,3% nos arremessos de três pontos. Ele provavelmente estará com os Long Island Nets na próxima temporada.

Embora não pareça uma noite fascinante para os Nets depois de negociar ambas as escolhas da primeira rodada, eles mostraram que seus planos de offseason estão ficando mais claros.

Matéria by  Anthony Puccio

Deixe um comentário