Os próximos passos acenam para Jaylen Hands

A situação de Jaylen Hands, um ano depois de ele ser levado pelo Brooklyn Nets na segunda rodada do NBA Draft de 2019, permanece incerto.

Ele passou sua temporada de estreia em Uniondale com o Long Island Nets, com média de 11,3 pontos, 3,5 assistências, 3,0 rebotes e 1,0 roubo de bola em 22,6 minutos por jogo. Ele atirou 35% além do arco e 42% do total, iniciando 19 dos 41 jogos que disputou.

Agora, em San Diego, seu futuro é TBD, a ser determinado. Ele nunca esteve no elenco do Brooklyn, tornando-se o primeiro “stash” doméstico da organização. Os Nets mantém seus direitos na NBA e na G-League. Mas não importa qual seja seu próximo passo, aonde quer que ele leve, o armador de 6’3″ diz que está pronto …

“O que me motiva sou eu”, afirmou Hands via texto. “Eu quero ser o melhor de mim. Eu quero jogar basquete no seu nível mais alto possível. Estou vivendo meu sonho, mas quero mais. Ainda não me parece real que eu tenha sido selecionado pelo Brooklyn Nets !!! … e estou empolgado com isso. Estou motivado a ter uma carreira na NBA e a cuidar de mim e de meus entes queridos. Eu quero ganhar alguma coisa. Estou animado para continuar crescendo, ouvindo e aprendendo. “

E isso inclui um regime de treinamento que lhe permitiu melhorar em uma das áreas em que ele é visto com falta de força. Desde que a G-League foi adiada e, finalmente, cancelada, Hands deu certo, muitas vezes sozinho. O armador novato de Long Island também aproveitou o tempo para passar um tempo com sua família.

“Desde o final da temporada, fui direto ao trabalho”, disse Hands. “Há muitas áreas do meu jogo que eu quero melhorar e usei esse tempo para resolvê-las. Também tive tempo para passar com minha família, o que significou muito para mim. “

Hands, que pesava 175 libras antes do início da temporada da G-League, melhorou progressivamente seu físico desde que sua carreira profissional começou. Construir músculos e massa tem sido um objetivo principal de Hands. Ele já é hiper-atlético. Depois de atingir 190 libras pela primeira vez em sua vida, ele se sente ótimo, ama a direção que está seguindo e trabalha seis dias por semana.“Eu tenho muita intenção em várias coisas, Hands disse. “A primeira é que quero ser mais forte. Eu ganhei 9 kg com muita ênfase na parte inferior do corpo. “

“Sim, eu tenho levantado seis dias por semana. Eu coloquei muito foco na minha parte inferior do corpo. Eu tenho me concentrado na minha balança. Incorporei exercícios de areia, corrida, ioga e pliometria (treinamento de salto) junto com pesos. Ganhei um bom peso e atingi 190 libras pela primeira vez na minha vida. Adoro a direção que estou seguindo e me sinto ótimo. “

Hands não trabalha apenas na praia e na sala de musculação. Inicialmente, ele e o pai foram a uma quadra ao ar livre para se exercitar. Então, quando as quadra foram fechadas, os dois arremessaram em torno da quadra da família.

Ele também mergulhou em vídeos fornecidos por seus treinadores de Long Island. Fora de assistir e aprender com seu próprio vídeo, o armador dos Nets assistiu a vídeos de jogadores da NBA que possuem quadros e estilos de jogo semelhantes, prestando atenção específica ao seu jogo defensivo, que queria ser uma esponja, absorvendo tudo.

“Consegui vídeos dos meus treinadores para promover minha tomada de decisão”, disse Hands. “Eu mergulhei pessoalmente no vídeo de caras como De’Anthony Melton, Dejounte Murray, Delon Wright e Derrick White para ver como eles buscam telas e usam as mãos e os pés para se defender. Estou investindo tempo na academia para manter minha chance e manuseio intactos. Eu tenho sido uma esponja para tudo e qualquer coisa. Estou realmente empolgado com o meu crescimento durante esse período e continuarei a melhorar. “

Quanto à sua experiência com a equipe afiliada dos Nets na G-League, Hands disse que aprendeu muito em Uniondale. Ele aprecia a oportunidade e credita à equipe por ajudá-lo a desenvolver e aprender o jogo da NBA.

Com apenas 21 anos, Hands observou como o trabalho com Spencer Dinwiddie, Caris LeVert e Kyrie Irving no verão passado expandiu seu conhecimento do jogo. A experiência, ele acredita, provou que o produto da UCLA pode jogar dentro e fora da bola com ritmo e preencher esse nicho no nível da NBA.

“A última temporada foi ótima para mim”, disse Hands. “Estou muito agradecido e agradecido pelo meu tempo em Long Island. A equipe foi ótima e eu pude jogar com caras muito bons e experientes. Eu tenho que aprender o jogo da NBA. Brooklyn e Long Island fazem um trabalho fantástico de desenvolvimento. Passei o verão trabalhando com caras como Spencer, Caris e Kyrie, e aprendi muito com isso”.

“Acredito que dei muitos passos adiante em Long Island. Estou confiante no nicho que posso preencher no nível da NBA. Eu posso jogar dentro e fora da bola com ritmo. Eu posso atirar, sou um defensor crescente. Eu terminei a temporada realmente entrando nesse papel. Minha maior lição a seguir é levar o que aprendi e continuar a melhorar e aprender. “

Enquanto o armador de 21 anos está dando grandes passos fora das luzes brilhantes, sua motivação vem de dentro. Isso alimenta seu fogo para melhorar. Embora Hands não tenha declarado seu status atual ou futuro com os Nets, ele está vivendo seu sonho, mas o sonho, segundo ele, não está nem perto do fim. Hands quer mais e tem suas aspirações em ter uma carreira na NBA, cuidar de seus entes queridos e continuar a crescer.

Matéria by 

Deixe um comentário